Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Quatro Coisas de Deus na Casa de Deus

Leitura Seleta: II Cr.7v:15-16.
I. OS OLHOS DE DEUS (ONICIÊNCIA).
Nota: - DEUS viu a aflição de Israel e os livrou.
- DEUS viu a inocência de Daniel e enviou um anjo para o livrar das garras dos leões.

II. OS OUVIDOS DE DEUS (CAPACIDADE DE COMUNICAR).
Nota: - DEUS ouviu o clamor de Ezequias (Is.38v:01ss).
- DEUS ouviu o louvor o a oração de Paulo e Silas(At.16v:25).

III. O NOME DE DEUS (NATUREZA SANTA).
Nota: Ex.3v:14-15

IV. O CORAÇÃO DE DEUS (O SHESED).
Nota: Lm.3.22-23, 32


pr. Ivan Teixeira

Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário: