Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

domingo, novembro 06, 2005

As Evidências da Obra do Espírito Santo

Comentário: O Espírito Santo como o enviado de Cristo, veio para fazer ou continuar a obra de Cristo a qual iremos falar neste sermão.

01. A primeira evidência da Obra do Espírito Santo foi a capacitação dos apóstolos a fazer discípulos (Mt 28.19; Mc 16.15; Lc 24.49; At 1.8).

02. A Segunda evidência da Obra do Espírito Santo foi a concessão dos dons espirituais, com o propósito de satisfazer novas necessidades e de enfrentar novos desafios (I Co 12.7 e 11).
a) Propósito de satisfazer novas necessidades – Foi dado dons de operações de maravilhas a Pedro e a João para no Nome de Jesus levantarem o paralítico (At 3.1-10).
b) Propósito de enfrentar novos desafios – Foi dado ao apóstolo Pedro o dom da revelação para enfrentar o desafio da mentira (At 5.1-11).

03. A terceira evidência da Obra do Espírito Santo foi a como orientou os apóstolos com sabedoria (At 6.1-7).
a) O crescimento da Palavra de Deus.
b) A multiplicação dos discípulos.
c) Grande parte dos sacerdotes obedecia a fé.

04. A quarta evidência da Obra do Espírito Santo foi a plenitude do Espírito sobre os gentios (i.e., o batismo com o Espírito Santo – At caps. 10-11).

05. A quinta evidência da Obra do Espírito Santo tanto na Igreja como nas vidas dos indivíduos foi a maneira de o Espírito Santo guia-los (At 13.1-4).

06. A sexta evidência da Obra do Espírito Santo é o preparamento da noiva (Igreja) para encontrar-se com o Noivo (Cristo).

07. A sétima evidência da Obra do Espírito Santo é que Ele veio para honrar o Nome de Jesus (i.e., colocar Jesus no centro de nossas vidas) (I Co 12.3).

Nenhum comentário: