Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

quinta-feira, novembro 03, 2005

Pequenas Coisas e Grandes Resultados

Leitura Seleta: Tg 3.5b

Comentário: O homem usa pequenos projetos e obtém pequenos resultados. Para o homem obter grandes resultados ele se empenha em grandes projetos. No âmbito celestial é diferente! Deus com pequenas coisas obtém grandes resultados. Deus para obter grandes resultados não precisa de coisas ou projetos grandes, porque Ele próprio é Grande.
Existe um contraste:
O homem sendo pequeno necessita de coisas grandes para resultados grandes.
Deus que é Grande usa pequenas coisas e obtém grandes resultados.
O homem pequeno serve ao Deus Grande. E o Deus Grande usa o homem pequeno para grandes projetos. Paulo falou que Deus escolhe os pequenos (I Co 1.27-29).
A Bíblia nunca chama Deus o “Deus dos grandes”, mas sim o “Deus dos pequenos” (Mt 11.25; Mc 9.22). Assim acontece porque só existe um que é grande (Ne 8.6). O nosso Deus é Grande. E quando os que se dizem grandes, vêm para o Deus Grande tornam-se pequenos. E os pequenos tornam-se grandes. Deus torna os grandes em pequenos e os pequenos em grandes (I 60.22). Quando os pequenos estão com Deus eles fazem grandes obras. Deus abençoa a todos – pequenos e grandes que o temem (Sl 115.13).

I. Com Um Pequeno Número De Trezentos, Deus Destroí Inumeráveis Inimigos (Jz 7.7, 12).

II. Com Uma Pequena Vara Deus Abre Um Grande Mar (Ex 14.16).
A área do mar vermelho é de 440.000km2 e 2.600m de profundidade máxima.

III. Com Pequeno Vaso Deus Enche Várias Vasilhas (II Rs 4.5).

IV. Com Uma Pequena Funda E Uma Pequenina Pedra E Pequeno Moço, Deus Derrubou O Que Se Dizia Grande (I Sm 17.49).

V. Com Um Pequeno Fogo Incendeia-Se Um Grande Bosque (Tg 3.5).
Nota: Assim também Deus com uma pequena brasa incendeia uma grande Igreja. Deus não precisa de uma grande fogueira para incendiar uma grande Igreja, somente uma pequena brasa. Dêem-No esta brasa nesta hora!
Ez 10.2 – Com as mão cheias de brasas incendiamos uma grande cidade.
Fogo produz fogo. Fogo não produz gelo. Fogo gera fogo, fogo produz línguas, fogo produz avivamento, glória, unção, autoridade, poder, batismo, visão, sonhos proféticos.
Com uma só vela podemos acender dez mil velas, com um só palito de fósforo podemos acender várias lamparinas. Com um único interruptor podemos acender várias lâmpadas.
Para Deus promover um avivamento Ele não precisa de três mil pessoas, mas apenas com um pregador afogueado três mil pessoas aceitam o Evangelho de poder (At 2.41).
Todos os avivamentos foram começados não com uma multidão, mas com um pequeno número de pessoas sedentas por Deus.
William J. Seymour, conhecido como “pregador de santidade” pregando na Rua Noth Brae nº 214 em Los Angeles EUA, no lar de alguns batistas. Foi usado poderosamente por Deus par promover um dos maiores avivamentos; ali em 09 de abril de 1906 começou um reavivamento pentecostal. O grupo aumentou e foram para uma ex-Igreja metodista na Rua Azuza nº 12. Nas reuniões da Rua Azuza, o movimento pentecostal pegou fogo. Seus fogos eram aparentemente tão intensos que, dentro de pouco tempo, foram sentidos em derredor do mundo.

Pr. Ivan Teixeira

Soli Deo Gloria!

3 comentários:

BnB disse...

Earnings: Sirius CEO: Anticipating A 'Blowout' Q4
ITV's Local Broadband Experiment : A good story on ITV's recently launched local broadband channels in UK...two weeks into the launch, the site is "pulling in tens of thousands of hits, with average usage time ...
Hi, I was just blog surfing and found you! If you are interested, go see my pet related site. It isnt anything special but you may still find something of interest. Come in and check it out if you get time :-.

Silver Fox disse...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I will pay $10 - $50 hour to work at home using your computer. No boss, set your own hours, easy work, start making money today!

Come and check it out if you get time :-)

Linda Johnson disse...

Earnings: Sirius CEO: Anticipating A 'Blowout' Q4
ITV's Local Broadband Experiment : A good story on ITV's recently launched local broadband channels in UK...two weeks into the launch, the site is "pulling in tens of thousands of hits, with average usage time ...
Find out how to buy and sell anything, like things related to how to repair a road bicycle on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like how to repair a road bicycle!