Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

quarta-feira, novembro 02, 2005

Fé Na Fé.

Este ídolo é sutil e, podemos chamá-lo de apostasia 1 Tm 4.1-2. É o apostata-se da verdadeira fé.
Robert Schuller declara: “Agora – Creia e Receberá”.
Paul Meyer fala: “Imagine vividamente, Creia sinceramente, Deseje ardentemente, Aja entusiasticamente, e isso tem que acontecer, inevitavelmente”.
Paul Yonggi Cho declara: “Por meio da visualização e do sonho, você pode incubar seu futuro e colher os resultados”.
Esse tipo de ensino vem confundindo crentes sinceros para que pensem que a “Fé” é uma força que faz as coisas acontecerem porque eles creram. Assim, a fé não é posta em Deus [Mc 11.22], mas é um poder dirigido a Deus, um poder que O força a fazer por nós aquilo que cremos que Ele fará.
Quando Jesus disse em várias ocasiões: “a tua fé te salvou”, não estava querendo dizer que algum poder mágico é disparado pelo ato de crer, mas que a fé abrira a porta para que Ele curasse tais pessoas. Que a pessoa acreditou, sem duvidar, que o Senhor Jesus faria o que ela desejava. É claro que o nosso Deus, responde as nossas orações em consonância com Sua Vontade [1 Jo 5.14-15].

Artigo Extraído de minha Apostila: "Nenhum Outro Deus". Um futuro livro.

Pr. Ivan Teixeira


Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário: