Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

quarta-feira, abril 05, 2006

Senhor Jesus, A Porta das Ovelhas


Leitura Seleta: Jo 10.7 e 9.

Comentário: Falar sobre a estrutura histórica da passagem.
Personagens do Contexto: v:01 = Ladrão; v:01 = Salteador; v.02 = Pastor; v.03 = Porteiro; v.05 = O Estranho; v.11 = O Bom Pastor; v.12 = Mercenário; v.12 = O que não é Pastor.
Ä JESUS não é só o Bom Pastor para as ovelhas, Ele também se coloca como a Porta das ovelhas.
Ä Por porta do aprisco, pela qual entra o Pastor, entendemos como a que leva ao rebanho, e não uma porta pela qual entram as ovelhas.
Ä JESUS não é o Porta que leva ao rebanho (10.1), mas a Porta pela qual entram as ovelhas ou o rebanho (10.16).
Ä Quando se fala de “Ovelhas”, expressa a pluralidade: São tantos como as estrelas do céu; multidão de salvos.
Ä Quando se fala de “Rebanho”, expressa a singularidade: único rebanho; única noiva; unificação pela Glória.
Ä Uma porta tem dupla função – deixar entrar e impedir a passagem. Pode introduzir todos os que são bem-vindos e impedir aqueles cuja companhia é indesejável. Mt 25.10 = Quando a porta se fechou nas bodas admitiu as cinco virgens sábias e impediu que entrassem as cinco néscias.
Ä CRISTO é a Porta e, quando entramos por ela, somos salvos, somente por Ele temos acesso ao PAI (Ef 2.18).
Ä A característica da Porta (Mt 7.13-14; Jo 14.6; Jo 10.7).

I. Três Bênçãos Que Decorrem Do Ato De Passar Pela Porta (Jo 10.9).

01. A SEGURANÇA:Salvar-se-á”.
No contexto da vida na Terra, “salvo” significa seguro, são, protegido por CRISTO e em CRISTO, até que nossa comunhão com Ele, além dos limites da morte, se revele na forma de salvação eterna Jo 10.28).

02. A LIBERDADE:Entrará e sairá”.
JESUS é a Porta para a liberdade. Ele e somente Ele pode levar-nos a liberdade fomentada pela verdade (Jo 8.32-36).

03. O SUSTENTO:E achará pastagens”.
1 Jesus é a Porta/Acesso para:
ö Todas as bênçãos espirituais – Ef 1.3.
ö O Pai – Jo 14.6.
ö A Paz com Deus – Rm 5.1.
ö A Graça Divina – Rm 5.2.
ö O Milagre – At 3.6, 13-16.
ö A Virtude em Ação – Mc 5.27-34.
ö O Batismo com Espírito Santo – Mt 3.11.


Soli Deo Gloria!

Nenhum comentário: