Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

quarta-feira, março 21, 2012

MARCHA PARA JESUS OU PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS?


Jesus é o Senhor para a glória de Deus Pai! Foi o próprio Deus Pai que o Fez Senhor e Cristo (At 2.36). E não um bando de cristãos "marchando" para Jesus declarando que Ele é Senhor. Foi o Pai que o FEZ quando Ele consumou a Sua obra no calvário e foi recebido glorificado nas alturas e destra de Deus! Como diziam os Reformadores Solus Christus (somente Cristo).
Quando a igreja proclama o evangelho o reinado de Cristo é infundido em cada vida que crê por meio da obra regeneradora e renovadora do Espírito Santo.

O que os cristãos atuais devem fazer não é ficar "marchando" para Jesus. Mas, pregar o evangelho de Cristo a todas as nações.

Estes movimentos trazem apenas uma ideia de que a igreja é apenas um dos muitos movimentos de greve e protestos que tem por aí. Devemos fazer o que os grandes reformadores fizeram. Paulo pregou o evangelho de Cristo na escola de Tirano e toda a cidade de Éfeso e a Asia ouviram o evangelho e o nome de Jesus Cristo foi engrandecido e as pessoas queimaram seus livros de feitiçarias. Martinho Lutero em uma sala de aula expôs o evangelho e este, por meio dos alunos, foi espalhado por toda a Europa. João Calvino é outro gigante do púlpito que encheu a cidade de Genebra na Suíça, que tive o privilégio de conhecer, com pregação expositiva da Palavra de Deus, aponto de John Knox chamá-la a maior escola depois da era apostólica. E este mesmo John Knox saiu pelas cidades da Escócia notoriando este precioso evangelho aponto da própria rainha afirmar que temia mais John Knox de joelhos do que os canhões da Inglaterra.
É isso que a igreja brasileira precisa entender e fazer. Não ficando por aí, tentando driblar a própria consciência que a acusa de negligenciar o evangelismo e missões, fazendo estes tipos de movimentos. A ordem do Senhor Jesus continua presente: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho! Estes homens que citei, não fizeram "marchas" para Jesus, mas PROCLAMARAM e VIVERAM o evangelho de Cristo.



Igreja, faça isso!

Nenhum comentário: