Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

terça-feira, janeiro 03, 2006

Os Sete Símbolos da Salvação - S.S.S

COMENTÁRIO: Estes símbolos são o auge da salvação em Cristo, mediante a obra regeneradora do Espírito Santo (Tt 3.5).

01. O CHIFRE – A força da salvação – Lc 1.69; II Sm 22.3.
E nos levantou uma salvação poderosa na casa de Davi, seu servo,
Deus é o meu rochedo, e nele confiarei; o meu escudo, e a força de minha salvação, e o meu alto retiro, e o meu refúgio. Ó meu Salvador, de violência me salvaste.

02. O ROCHEDO – A firmeza da salvação – Sl 95.1.
Vinde, cantemos ao SENHOR! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!

03. A CIDADELA – A segurança da salvação – II Sm 22.2.
Disse, pois: O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte (a minha cidadela ARA), e o meu libertador.

04. O CAPACETE – A conservação da salvação – Ef 6.17.
Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus,

05. O CÁLICE – A alegria da salvação – Sl 116.13.
Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR.

06. A FONTE – O refrigério da salvação – Is 12.3.
E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.

07. AS VESTES – A beleza da salvação – Is 61.10.
Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas jóias.

Nenhum comentário: