Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

terça-feira, janeiro 03, 2006

Aproveitando a Oportunidade

Comentário: Podemos aprender, nesta passagem, a sabedoria que existe em se aproveitar cada oportunidade para o bem de nossa alma.

1. POR QUE JESUS NOS FAZ UMA PERGUNTA.
a) Para confessarmos os nossos pecados (Gn 3.9).
b) Para revelar o nosso caráter (Gn 32.27).
c) Para saber qual o nosso desejo (Mc 10.36-37).
Ex. Salomão – I Rs 3.5. veja ainda Tg 4.3.
d) Para nos conceder uma oportunidade.
Ex. Bartimeu – este não era o nome do cego. A expressão quer dizer filho de Timeu.
ü Ele teve a oportunidade de mudar sua vida. Jesus falou “Que queres que te faça?”.
ü Jesus dar ao filho de Timeu a oportunidade de expressar seus desejos e de pedir (Mt 7.7; Tg 4.2).
ü Não devemos negligenciar os meios de obtermos a vitória. O cego não negligenciou, mas pediu.
ü O cego não era tíbio (adj. Frouxo; indolente); não queria abrir mão da oportunidade.
ü Ele teve oportunidade de:
* Clamar
* Perseverar
* Ver
* Deixar de ser mendigo
* Pedir
* De ver a Jesus
* De segui-lo
O filho de Timeu, sabia o que queria, e sabia o que fazer com isso quando o conseguiu.
Aproveite as oportunidades que surgem no seu dia a dia.
Três coisas que não voltar atrás: 1. A palavra falada; 2. A pedra lançada e 3. A oportunidade passada.
Por isso: ...Se ouvirdes hoje a Sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto (Hb 3.7-8).

Nenhum comentário: