Discípulos de Cristo Jesus

Vivendo Para a Glória de Deus!

A vida cristã deve ser vivida para a glória de Deus somente. Em tudo o que nos empenhamos e fazemos devemos procurar a glória de Deus. Paulo chegou a dizer que até mesmo as coisas mais curriqueiras da vida como o beber e o comer devem ser feitos para a glória de Deus (1Co 10.31).

Nenhum de nós viveremos na plenitude se não vivermos voltados para a glória de Deus. Pois, a plenitude da vida está em viver para a glória de Deus. A glória de Deus produzirá a verdadeira vida plena de satisfação em Deus.

O pastor e escritor John Piper foi feliz quando afirmou que Deus é mais glorificado em nós quanto mais nos alegramos Nele. A glória de Deus e nossa alegria são faces de uma mesma moeda. Quando procuramos verdadeira satisfação vislumbramos e refletiremos a glória de Deus. Pois, a verdadeira alegria resulta na contemplação apaixonada do único ser no universo que tem toda a glória e beleza. A contemplação da beleza de Deus nos deixa encantados e sobressaltados ante inenarrável resplendor.

O Breve Catecismo de Westminster indaga: Qual o fim principal de todo o homem? Ele mesmo responde: O fim principal de todo homem é glorificar a Deus e se alegrar Nele para sempre.

A nossa alegria e a glória de Deus é o propósito de Deus para nossas vidas e o alvo da vida cristã. Toda a plenitude da vida cristã se resume na contemplação do Ser eterno de Deus na Pessoa maravilhosa de Cristo Jesus pela obra persuadora e renovadora do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria!

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Não devemos virar as costas para o SENHOR nosso Deus!

Moisés, servo de Yahweh, recebeu uma ordem expressa de que todas as tribos de Israel acampassem ao redor do Santuário e de frente a ele. A Tenda da Congregação se tornaria o centro das habitações, trabalhos e vidas de cada israelitas. Ali, bem no centro da Tenda da Congregação, estava o Trono de Deus representado pela a Arca da Aliança e mui especificamente pela tampa da Arca chamada propiciatório ou Trono de Misericórdia. Em outras palavras, a própria Pessoa de Yahweh era o centro da vida de cada israelita. Em tudo que eles fizessem deveriam fazê-lo com a perspectiva da centralidade de Deus em suas vidas. E tudo que eles fossem, deveriam ser por causa da centralidade do Trono de Deus em suas vidas.

A igreja brasileira tem perdido em muito por não atinar para esta realidade bíblica! Como somos imbecis aponto de não procurarmos a orientação bíblica, mas sim correr freneticamente atrás das novidades do mercado consumista da fé e, basear nossas vidas e ministério não no que as Escrituras diz, mas nas filosofias pragmáticas da sociedade pluralista.
Como vermos igrejas lançando às suas costas o Deus Todo Poderoso! E isto é conseqüência da má liderança de muitos. Como Jeroboão muitos líderes viram as costas para Deus (1Rs 14.9). Uma liderança bem sucedida é aquela que está acampada ao redor do santuário de Deus e de frente a ele. Em outras palavras, Deus deve ser o centro de uma liderança bem sucedida. O Senhor Jesus deve ser o alvo de nossa vocação como o foi para o grande apóstolo Paulo (Fp 3.14).

O grande rei Ezequias conclamou os levitas a santificarem suas vidas e tirarem toda a imundícia da casa do SENHOR. Visto que os antepassados "prevaricaram e fizeram o que era mal perante o SENHOR nosso Deus, e o deixaram; desviaram os seus rostos do tabernáculo do SENHOR, e lhe voltaram as costas" (2Cr 29.6).
Quando desviamos os nossos rostos do "tabernáculo do SENHOR" estaremos lançando Deus para nossas costas. Esta expressão "lhe voltaram as costas" implica possivelmente em desprezo. Nosso Senhor Jesus disse para Satanás: "Vai-te para trás de Mim, Satanás" (Lc 4.8 ACF).
Então, quando lançamos Deus para trás das nossas costas em desobediência estamos desprezando o SENHOR. Não estamos nos importando com Ele. Para nós Ele não tem nenhum valor. Nos deleitamos no pecado e não Nele. Amamos o que Ele odeia, e odiamos o que Ele ama.

Devemos nos converter e fixa nosso olhar, nossa vida, ou seja, todo o nosso ser ao SENHOR que nos resgatou em Cristo Jesus.

Olhando firmemente para Jesus, Auto e Consumador da fé (Hb 12.2).

Nenhum comentário: